Aurora dá início ao processo eleitoral de 2024 com o pedido de registro da primeira candidatura
Foto: Redes sociais
Na última segunda-feira (12), foi oficialmente apresentado o primeiro pedido de registro de candidatura para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Aurora, visando as eleições de 2024. O atual prefeito, Marcone Tavares, representando o Partido dos Trabalhadores (PT), busca a reeleição ao lado da professora Glória Maria Ramos Tavares, do PSB, que é esposa do ex-prefeito Dr. Carlos Macêdo e concorrerá ao cargo de vice-prefeita.
O limite legal para gastos de campanha foi fixado em R$ 209.578,33. Após a entrega da documentação, a Justiça Eleitoral realizará a análise necessária.
A coligação, que leva o nome "Para Continuar Avançando", abrange a Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV) e conta também com a participação dos partidos Republicanos e PSD.
Atualmente, Aurora, pertencente à 69ª Zona Eleitoral, possui 20.622 eleitores aptos para as próximas eleições. O pleito está marcado para o dia 6 de outubro de 2024, quando os cidadãos poderão escolher seus representantes para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores. Vale ressaltar que o número de eleitores na cidade cresceu em 1.122 desde o último pleito municipal, ocorrido em 2020.
Postar um comentário