Duas pessoas foram detidas na noite desta quinta-feira (26) suspeitas de conduzirem veículos sob o efeito de bebidas alcoólicas na região do Cariri. Os casos ocorreram nos municípios de Várzea Alegre e Lavras da Mangabeira, sendo que um deles resultou em lesão corporal culposa.
Em Várzea Alegre, por volta das 18h30, um homem, segundo a Polícia Militar, apresentava sinais evidentes de embriaguez enquanto conduzia um automóvel GM Corsa Hatch Joy, placa MZA-7I37. Ele foi apontado por populares por ter atropelado um adolescente de 17 anos na Avenida Vicente Alves Costa, BR-230, no bairro Zezinho Costa. O motorista foi levado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa agravada pelo uso de substância psicoativa (Art. 303, § 2º do Código de Trânsito Brasileiro - CTB) e por dirigir sob efeito de álcool (Art. 306 do CTB). O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou o caso.
Em Lavras da Mangabeira, às 23h20, a equipe do CPRaio, durante patrulhamento, percebeu um motociclista pilotando de forma irregular, em ziguezague. Após iniciar uma perseguição, o suspeito, de 38 anos, abandonou a motocicleta na Rua Vicente Dias Marinheiro, bairro Quatro Bocas. De acordo com os militares, o homem tentou se deitar na calçada para evitar a abordagem, mas acabou confessando ter ingerido bebida alcoólica, apresentando sinais claros de embriaguez, como fala enrolada e forte odor etílico. Ele foi submetido ao teste do bafômetro no posto da PRF em Icó, que apontou 0,98 mg/l de álcool no sangue. O homem foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu para os procedimentos legais.
Nenhum comentário
Postar um comentário