Foto: Redes sociais Na noite de quinta-feira (3), um candidato a vereador no Crato foi preso sob suspeita de envolvimento em um homicídio....
Foto: Redes sociais
Na noite de
quinta-feira (3), um candidato a vereador no Crato foi preso sob suspeita de
envolvimento em um homicídio. José Fernandes de Lima, de 62 anos, conhecido
como "Dedé Eletricista", que disputa as eleições pelo Partido Liberal
(PL), é apontado como suposto responsável por atirar e matar Claudemiro Pereira
da Silva, de 47 anos, pai do também candidato Clawdemy Nascimento, da
Democracia Cristã (DC).
De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe estava realizando um patrulhamento quando foi acionada por moradores que relataram disparos de arma de fogo. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito portando uma arma na cintura. Durante a detenção, "Dedé Eletricista" afirmou que havia sido agredido anteriormente pela vítima e que estava sendo ameaçado. “Dedé Eletricista” alegou em depoimento que a vítima simulou estar com uma arma de fogo na cintura, momento em que ele efetuou os disparos. A arma utilizada foi apreendida, e o suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional do Crato, onde foi autuado por homicídio.
Segundo a Polícia Civil, não há indícios de motivações políticas relacionadas ao homicídio. Depois de passar pelos procedimentos padrões na PEFOCE, “Dedé Eletricista” retornou à delegacia, onde permanece preso, aguardando transferência para a cadeia pública de Juazeiro do Norte, onde ficará à disposição da justiça.
Em resposta
ao ocorrido, o vice-prefeito do Crato, André Barreto, divulgou uma nota
lamentando o falecimento e repudiando a violência. Na nota, ele destacou a
importância de buscar a paz e manifestou solidariedade à família da vítima.
Nenhum comentário