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Prefeitura do Crato institui Comissão Especial para elaboração das leis orçamentárias

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Foto: Henrique Macêdo

A Prefeitura Municipal do Crato oficializou, por meio da Portaria nº 107/2025-GP, a criação da Comissão Especial de Coordenação responsável pela elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2026, do Plano Plurianual (PPA) 2026-2029 e da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2026.

A medida, assinada pelo prefeito André Barreto Esmeraldo e publicada nesta segunda-feira (17), tem como objetivo garantir transparência, planejamento e participação na formulação das leis orçamentárias municipais, conforme exigências legais da Constituição Federal, da Lei de Responsabilidade Fiscal e da Lei Orgânica do Município.

A comissão será coordenada por Iraci Morais de Brito Roca, secretária executiva de Planejamento, e contará ainda com Raimundo Amadeu de Freitas, Anderson Alves da Silva, David Pinheiro Araújo e Maria Luiza Justino de Araújo, servidores de diferentes áreas da administração municipal.

O cronograma estabelecido prevê que a LDO 2026 seja concluída até 5 de maio, enquanto o PPA 2026-2029 deve ser finalizado até 15 de agosto. Já a LOA 2026 tem prazo de encerramento para 15 de setembro deste ano.

A portaria entrou em vigor na data de sua publicação e reforça a necessidade de articulação entre os órgãos municipais para a formulação dos projetos de lei que serão encaminhados à Câmara Municipal para apreciação.

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