ZoyaPatel

Ações do CPRaio resultam em apreensões e prisão em três municípios do Cariri

Mumbai
Image1

Foto: PMCE

Em três operações distintas realizadas na região do Cariri nesta quarta-feira (26), militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) conseguiram apreender armas de fogo, uma motocicleta adulterada e efetuar uma prisão por suspeita de tráfico de drogas. As ações ocorreram entre a manhã e a noite, nos municípios de Várzea Alegre, Potengi e Jardim.

A primeira ação aconteceu por volta das 09h30, após o recebimento de denúncias sobre um homem praticando caça ilegal com o uso de arma de fogo no Sítio Brejo, zona rural de Várzea Alegre. A equipe Raio 01 se deslocou até o local e localizou a residência do denunciado. No quintal, foi encontrado um "armazém" contendo cinco espingardas do tipo soca-soca e uma espingarda calibre 36, municiada. O proprietário não foi encontrado, e todo o armamento foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Várzea Alegre para os procedimentos cabíveis.

Às 17h, a equipe Raio 03 foi abordada por uma mulher em Potengi, que relatou a negociação de drogas e a presença de um homem armado na barragem do Riacho Grande. Os policiais se deslocaram imediatamente até o local indicado, onde avistaram quatro indivíduos com mochilas e materiais de pesca. Ao perceberem a presença da equipe, um dos suspeitos fugiu em sua motocicleta, enquanto os outros três foram abordados. Durante a busca, foi encontrada uma quantidade expressiva de drogas na mochila de um homem de 22 anos. O suspeito foi conduzido à sua residência, onde mais quatro papéis de cocaína foram encontrados. Ele foi levado à 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato para os procedimentos legais.

Já no município de Jardim, por volta das 18h30, durante patrulhamento, o Raio 02 recebeu informações via COPOM sobre uma motocicleta clonada, modelo Fan 150, vermelha, placa PMT 1409, circulando pela cidade. Após deslocamento até o distrito Corrente, os policiais localizaram a moto estacionada em frente à casa de um homem de 51 anos. O condutor informou que não sabia sobre a origem do veículo, alegando tê-lo comprado de um terceiro. A motocicleta e o envolvido foram encaminhados à 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte para as providências necessárias.

Ahmedabad