ZoyaPatel

Furtos de fios da rede elétrica comprometem jogos noturnos do Crato Esporte Clube no Mirandão

Mumbai
Image1


Foto: Reprodução

Um caso persistente, desde o ano de 2022, tem afetado o Estádio Municipal Governador Virgílio Távora, o Mirandão, que sofre com a falta de energia nas torres de iluminação. A situação tem se agravado com o passar dos meses, já que o estádio não tem condições de sediar jogos noturnos. Essa dificuldade tem feito o Crato Esporte Clube mudar o local de seus jogos como mandante no campeonato. O time tem sido forçado a transferir suas partidas para a Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte, uma vez que a falta de iluminação no Mirandão impede a realização dos jogos no horário noturno.

O Estádio Mirandão foi liberado para jogos oficiais no dia 9 de fevereiro de 2025. Apesar da liberação, o local continua com problemas estruturais sérios, entre eles a falha no sistema de iluminação, que ainda não foi regularizada. O furto de fios da rede elétrica, ocorrido em anos anteriores, agravou ainda mais a situação, impossibilitando a utilização das torres de iluminação, o que tem comprometido a realização de partidas no estádio à noite.

A ausência de condições estruturais adequadas no Mirandão tem sido um problema recorrente, conforme relatado pelo diretor do Crato Esporte Clube, Aníbal Costa Dantas, que apontou que essa situação persiste há três anos. A falta de manutenção e a constante repetição de falhas no sistema elétrico têm prejudicado a equipe, que se vê obrigada a jogar em outro local, o que representa um custo adicional para o clube.

A reforma do estádio, conforme informou o Secretário de Infraestrutura do Crato, Lucas Maximino, está sendo planejada, mas a solução para a reposição da fiação elétrica e a adequação das estruturas será tratada apenas no processo de revitalização do local. O custo elevado da reforma tem sido um fator impeditivo para a solução imediata desses problemas. Apesar de algumas manutenções realizadas recentemente, questões mais sérias, como a instalação de novos cabos elétricos, ainda não foram resolvidas de forma definitiva.

Diante desse cenário, a Federação Cearense de Futebol confirmou que o jogo entre Crato e Caucaia, válido pelas quartas de final da Série B do Campeonato Cearense, será realizado na Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte, nesta quinta-feira, 27 de março, às 20h, em vez de ocorrer no Mirandão.

Ahmedabad